Magdalena Solis – Proserpina’s Gardens

Os Magdalena Solis, escolhidos pelo Anita como um dos melhores projetos escondidos de 2010, é um caso daqueles. Vêm da Bélgica, sabemos que são mais que um elemento pois falam no plural, e pouco mais. Tudo muito moderno.

A imagética e temática remetem para o universo witch house mais hardcore mas eles preferem, com toda a razão, a gaveta do psicadelismo. Ambientes tribais, ocasional poesia e sons fortemente psicoativos ao serviço dum culto pagão imaginário, em sessões que de vem em quando dão assustadoramente para o torto. Magdalena Solis é, como eles próprios se definiram: “reverb worship“.

Os belgas são notícia novamente pois o seu primeiro LP Hesperia está quase a sair – segundo os próprios ainda em produção, mas eles trabalham rápido). Dentro da filosofia da banda de oferecer musica até não ser mais possível fazê-lo, podemos ouvir e baixar o primeiro aperitivo deste primeiro disco “a sério” dos Magdalena Solis, a liricamente tenebrosa Proserpina’s Gardens, no bandcamp da banda ou site da editora Dying For Bad Music.

E depois, é continuar a desbravar aquele precioso bandcamp, e baixar gratuitamente um dos melhores EPs de 2010, Lady Of The Wild Things.

Depois, e só depois, recomenda-se que se purifiquem com sete chibatadas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s