Portishead no Super Bock Super Rock (+ Arcade Fire??)

E enquanto preparo um pequenito mix de ode aos rejeitados da listona do ultimo post, cai o Carmo e parte da Trindade.E a coisa veio por ondas.

A primeira vaga foi a confirmação do regresso dos Portishead a Portugal em 2011, via Festival Super Bock Super Rock. O regresso da banda já era mais que bem vindo depois do sucesso dos espectáculos em Lisboa e Porto em 2008, e espero desta vez ter um melhor lugar que nesse fatídico ano em que o melhor que consegui foi ficar em casa a ouvir a bootleg.

Sem dar espaço a folgo, o trio de Bristol anuncia pouco depois no twitter de Barrow que iriam partilhar datas com -meu deus- os Arcade Fire, na próxima tour festivaleira na Europa. E é aqui que o entusiasmo se converte em histerismo porque…

… correm rumores (que não pude confirmar) que Barrow se descaiu mesmo e confirmou presença conjunta com os Arcade Fire em Portugal, SBSR.

Tudo isto está por ver ainda, as noticias ainda se limitam a repetir a mesma escassa informação, e é bem possível que este alinhamento de sonho não se concretize. Mas já permite algumas breves considerações.

O receio de que os Arcade Fire não voltassem a Portugal nesta tour em nome próprio depois do desastre CimeiraGate parece afinal bem real. Receava-se um regresso em formato festivaleiro, coisa que sabe a pouco tendo em conta a importância de uma boa acústica na musica dos Arcade Fire quando ao vivo.  Mas após começar o rumor da presença dos canadianos neste próximo SBSR, toda a gente parece ter esquecido este ponto a menos. Não escondo que também prefiro Arcade Fire em festival a Arcade Fire em todo o lado menos Portugal, mas ainda tenho aqui um peso. Ainda tenho aqui um peso, percebem?

Por outro lado, não creio existir um vínculo demasiado sério dos Arcade Fire à Everything is New, mas não conhecendo os detalhes dessa relação temo por surpresas. Afinal, a organização do Super Bock Super Bock está a cargo da directa concorrente Musica no Coração, pelo que espero que isto não dê molho. O tempo o dirá mas, caso a coisa dê para o torto, já mandei vir 25 pares de tochas e forcados para distribuir pelos primeiros 25 a enviarem pro meu email uma frase sobre o tornado em Tomar. (não enviem para o meu email frases sobre o tornado em Tomar).

Come what may, os Portishead vêm a Portugal em 2011. Na mala trazem 3, um dos melhores álbuns desta década, assim como um sucessor que já estará por essa altura encaminhado, pois a banda começa a pô-lo no papel já no inicio do ano. Até agora o grande concerto dos já anunciados para o próximo ano –  “perdoem-me” os fãs de Bon Jovi – terá como companhia de cartaz os também confirmados (e quem diria vivos) The Strokes.

Com pó e muita expectativa canadiana, lá estaremos. Fica The Rip (a ver no youtube, mesmo. Damn you, UGM.)

Atenção que ainda é rumor. Acalmem a pevide.

One response to “Portishead no Super Bock Super Rock (+ Arcade Fire??)

  1. Pingback: Arcade Fire no SBSR11 – confirmados pela Musica no Coração « Anita vai ao mel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s