Iamamiwhoami – In concert

No site do grupo já tinha sido anunciado este evento, com update recente, e a história é esta: um concerto iria ter lugar em local secreto, sendo disponibilizado para visualização em streaming, mas por apenas 6 horas. Ora aqui está um grupo que se deleita na fidelidade dos seus fãs.

O concerto, que ainda tive oportunidade de ver antes do fecho da janela, foi uma experiência tão ou mais bizarra que os vídeos. Afinal, Iamamiwhoami é um projecto com algumas musicas sólidas, mas que depende do suporte visual como poucas. Tendo em conta essa limitação, como fazer um concerto? A solução encontrada não tem nada de simples: fazer um gigantesco art-video em tempo (quase) real.

O resultado é uma das horas mais estranhas que já tive o prazer de assistir, assim como das mais refrescantes e originais. Perto de uma hora filmada em alta-definição, que começa com a saída do grupo do hotel e acaba, já de manhã, num cemitério no meio da floresta. Pelo meio, um fã que ganhou uma votação online é exposto ao frio, assustado, preso numa caixa de papelão, queimado e suas cinzas enterradas, enquanto a mandrágora canta, dança e simula dar-se prazer na lama. É tudo bem mais estranho do que soa, na verdade.

O vídeo já não está online, como se previa, mas a comunidade rapidamente resolveu o problema, resta saber até quando. Podem  apressar-se a sacar o vídeo aqui, mas aviso à navegação: são 500mg, o vídeo é estranhíssimo e em certa medida um pouco NSFW. Com isso em mente, estejam à vontade para o épico final da aventura Iamamiwhoami, ou BOUNTY. What a ride.

E pra mim, tudo começou aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s