No mp3: Secret Knives – Affection

Os Secret Knives são um projecto a uma mão do neozelandês Ash Smith. Para além de ter um dos melhores nomes de todo o sempre, Smith é conhecido pelo perfeccionismo que comanda a saída da sua musica, verdadeiramente a conta-gotas para assegurar o topo da qualidade, segundo ele. Assim, após um auspicioso primeiro EP The Wolves, já de 2008, chega agora Affection, o seu esforço para um 2010 quase no fim. Quase quatro anos entre novos trabalhos de um artista ainda desconhecido? Não a melhor das tácticas promocionais, mas felizmente Affection está à altura da espera.

O som dos Secret Knives (quarteto quando ao vivo) bebe muito do melhor shoegaze dos 80, como Ride e Slowdive. Mas Affection sobressai pois, mantendo a orientação post-punk e shoegaze aliada a uma aguçada sensibilidade pop em muito superior à daquelas bandas, consegue criar todo um momento à sua volta. Não fossem as composições já atmosféricas em si, por vezes lembrando uns M83 mais calmos, Ash não se coíbe de introduzir no alinhamento temas puramente ambientais, versão Brian Eno, que ligam as 11 faixas por 44 minutos que assim passam a correr.

A cereja no topo do T-Rex é a disposição do álbum para download gratuito no site da A Low Hum, o que o transforma automaticamente num dos álbuns essenciais do ano (é só clickar, nada mais essencial). Ficam duas para abrir o apetite para o download, ambas do genial Affection.

Secret KnivesBlack Hole

Secret KnivesThe Church

No site podem também obter à pala o também recomendado primeiro EP The Wolves, assim como os mais variados projectos a sair da editora, a explorar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s