No mp3: MIT. “Pudong” (video)

Os MIT são um trio alemão (Cologne) cuja ascensão, longe de meteórica, tem sido interessante. Os rapazes tinham umas ideias, trabalharam essas ideias e, num dia de loucura, resolveram convencer o manager de Peaches a ouvi-los. A performer gostou tanto que os colocou a fazer a primeira parte dum seu concerto logo nessa noite e, claro, a partir daí choveram datas, criou-se um álbum – CODA – , finalizaram-se os estudos universitários. Agora, mais propriamente em 10 de Setembro último, apresentou-se novo álbum, que promete dar que falar.

Diz-se que os MIT são sobre economia pop , a mesma duns Neu! e acima de tudo  duns Kraftverk. Fala-se das suas opções rítmicas mais tradicionais, que lhes valeram um som distinto e a produção de Jas Shaw dos Simian Mobile Disco para o ultimo disco. Estas seriam certamente motivações mais que suficientes para dar uma entusiasmada audição a este novo Nano Notes

…mas eu sei o que me puxou. Há algo de absolutamente hipnótico no conceito de musica electrónica cantada em alemão, que me bate fuerte de todas as vezes que me exponho a ela. Aquela ideia semi-industrial duns tipos a cantar directamente para o microfone como se fosse um púlpito, a injecção despropositada de seriedade cool em letras que abordam tanto a condição do humano em território asséptico como a toalha de mesa da vizinha.

Por outras palavras, MIT assinam uns Kraftwerk para a nova geração (finalmente) e cantam em alemão, e não há nada mais cool que cantar em alemão. Fica o vídeo para Pudong, e Nano Notes já está nas lojas.

One response to “No mp3: MIT. “Pudong” (video)

  1. Pingback: Anita Vai ao Mel #14 « Anita vai ao mel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s