Anita Vai ao Mel 13

Já passou algum tempo desde o último programa, e as razões são variadíssimas (e algumas delas são mentira). A ultima (verídica, juro) envolve problemas de som muito pouco interessantes, por isso passemos à frente.

Como passou imenso tempo deste o ultimo desaguar de sons, a bexiga do blog está cheia e é necessário evacuar (peço desculpa). Como duas semanas e meia de musica não cabem em 60 minutos nem por bruxedo, sugiro para o Anita Vai ao Mel #13 não uma mas duas sessões de tempo reduzido, que podem ouvir em sequência ou separadas ou ao contrário ou como quiserem. Não havendo apresentações do que se está a passar, segue texto com os pormenores da tracklist, depois de clickarem na setinha MORE. Divirtam-se!

LADO A
DOWNLOAD (mediafire)
1.And You Will Know Us By The Trail Of Dead – The Betrayal of Roger Casement and the Irish Brigade
2.Sufjan Stevens – I Walked
3.Matt and Kim – Cameras
4.Kanye West – Monster (feat. Jay-Z, Nicki Minaj, Rick Ross & Bon Iver)
5.Miami Horror – Sometimes
6.Moloko – Tight Sweater
7.Moloko – Day For Night
8.Everything Everything – Schoolin’
9.Owen Pallett – A Man With No Ankles
10.Jonathan Kusuma – Days Are Numbered

LADO B
DOWNLOAD (mediafire)
1.Laurel Halo – Embassy
2.The Tallest Man On Earth – Like the Wheel
3.Balam Acab – Big Boy
4.Jakwob – Here With Me
5.Eels – Spectacular Girl
6.Hype Williams – Untitled (7)
7.Moloko – Dirty Monkey
8.Boys Noize – 1010
9.HEALTH – Death + (Renaissance Man Remix)
10.Laurel Halo – Supersymmetry
11.Klaxons – Echoes

O Lado A abre com os Trail of Dead, brilhantes em 2009 no ep Festival Thyme. Esta é uma versão estendida e francamente superior de um tema do álbum desse ano (Century of Self), esforço morninho que acabou por não deixar marca.Logo a seguir, e em preparação para o lançamento de The Age of Adz, I Walked de Sufjan Stevens, tema ao seu melhor estilo que podem sacar à pala no bandcamp do homem. E se Sufjan ameaça um regresso ao ano passado, Matt and Kim estão noutra: Cameras é a dupla a experimentar com brinquedos caros e o resultado parece-me do melhor que já fizeram, para alguns fãs é atentado e já se grita sell-out pelos fóruns… Mas nem seria a mesma coisa sem isso.

~13:41

A festa continua, primeiro com mais uma para o aguardadissimo novo Kanye West, aqui com a ajuda de toda a gente mais a mãe (atenção a uma Nicky Minaj monstruosa, a roubar o show como parece ser costume em tudo o que se mete). A seguir, depois de Miami Horror com Sometimes – single de 2009 para álbum que só saiu agora – recordação para o clássico Do You Like My Tight Sweater dos Moloko em 95. Tomou-me de assalto esta semana, sem explicação aparente, e lá continuou a rodar. Por mim tudo bem, o album é estupendo, mas será que vou ter uma trip nostálgica destas por semana? É que a adolescência foi difícil, pah.

~29:44

A fechar a primeira parte, sequência com Schoolin‘, mais um tema para a muito recomendada “estreia” dos Everything Everything; nova para Owen Pallett, distribuída aos fãs por ocasião de aniversário; e termina-se com um troço de viagem apocalíptica, cortesia Jonathan Kusuma.

~~

O Lado B é mais mel. Reflecte o lado mais mel(ancólico) destas ultimas semanas e que melhor para o abrir que Laurel Halo e a sua lindíssima Embassy (isto não soou nada bem). O Ep chama-se King Felix, está para dowload gratuito e é audição obrigatória. Assim como o novo tema de The Tallest Man On Earth Like The Wheel , mais um atestado da sensibilidade quase enternecedora do homem mais alto do planeta. E para terminar uma sequência para fim de tarde em idílicos dias de folga, primeiro Balam Acab com Big Boy (parte da mixtape de bruxedo do pantalon, ainda disponivel para um muito recomendado download) e depois entrada no dubstep mais cerimonial de Jakwob, wobble no teu casamento. Boa oportunidade para lembrar que hoje há festa dubstep no europa! Be there.

~15:35

I’m a man on a mission and I’m all about her” canta E em Spectacular Girl, e isso soa-me bem. Novo single para uns Eels em fase feliz, quase quase a chegar a Portugal para o espectáculo no Coliseu dos Recreios no Domingo. Embalados na serenata deslizamos para a faixa #7 do ep sem nome dos Hype Williams. Ai, Hype Williams… não fossem vocês uma seca monumental ao vivo e o mundo seria vosso…A seguir, Roisin Murphy dá o mote para a abertura da pista: primeiro a mais recente bomba de Boys Noise 1010 (bynary solo?), depois remix brilhante para Death + dos HEALTH a cargo de Renaissance Man. Eu adoro este tipo de reworks: usa apenas o estritamente necessário para tornar a faixa reconhecível (neste caso o viciante riff noise da original mais os vocals etérios do frontman mal disposto) e cria toda uma nova experiência. A novidade é que nada disto é repetido – quase como uma canção, só nos lembramos que ouvimos um remix de tempos a tempos, e isso é no mínimo refrescante. WIN.

~35:30

Para fechar a dupla sessão desta semana, dança-se mais um pouco o mundo encantado (mas simétrico) de Laurel Halo e gastam-se os últimos cartuchos a abrir com Echoes, do novo e triunfante Klaxons. Para a semana mais sobre o álbum do gato astronauta.

Aproveitem o fim do Verão e para a semana há mais, se deus quiser.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s