Yip Deceiver – Obnoxia

Não vou esconder, este ano teve mais a ver com as descobertas e bem menos com as certezas. Tivemos um brilhante novo Arcade Fire e um interessante The Knife é verdade, mas são um pouco excepções num ano cheio de tiros ao lado  exactamente pelas bandas mais  confirmadas. Pessoalmente, tive de sofrer álbuns muito pouco inspirados de algumas das minhas bandas favoritas, entre o hit and miss do novo of Montreal à dança soporífera de Expo 86 (Wolf Parade). Se calhar, e por isso mesmo, não figuraram mais que uma vez no podcast, apesar de todo o hype que alimentei aquando do seu anunciamento, seguido de 7 ou 8 minutos de gritinhos adolescentes. E agora que está para sair o novo Interpol… aiai. Se calhar e essa a natureza do hype, se calhar somos mais conservadores com quem nos é próximo, se calhar os álbuns são mesmo fraquinhos e não há volta a dar.

Entre os maiores lamentos está mesmo False Priest, a nova odisseia funk dos of Montreal para 2010 que, apesar de um ou outro momento orelhudo (é o que há) falha em oferecer uma colecção cheia, traindo a espantosa capacidade de Kevin Barnes para escrever uma estuporada de bons momentos pop para um só registo, às vezes três ou quatro para uma só canção. Nesse aspecto a coisa morreu na praia e é uma pena que, aqui para o blog, a melhor canção dos of Montreal dos últimos dois anos tenha sido uma faixa de Janelle Monáe.

Esqueci o porquê do rant…

Ah. Davey Pierce dos of Montreal continua a sua demanda a solo, com as faixas do projecto disponíveis para download gratuito no seu espacinho no bandcamp. Ao ouvir Obnoxia a sensação é a de que ele planeia continuar a tradição, pelo menos, do Skeletal Lamping, mas isso seria paternalista e quero estar em paz com toda a gente.

Yip Deceiver – Obnoxia

Btw, quanto a noticias Podcast, ele ficou uma semaninha em banho maria mas volta daqui a uns dias, num formato um pouco diferente. Mantenham-se tunados.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s