Anita Vai ao Mel 1

A primeira emissão do Anita Vai ao Mel digna de receber o número 1 é, afinal, um programa da manhã. Lembram-se do programa do Pedro Costa na extinta Voxx, correctamente intitulado “Preferia estar na Cama“, cujo único objectivo era tentar convencer o ouvinte a voltar para os lençóis? É um pouco por aí, mas sem o absoluto genial (grandes tempos, que saudades…)

As novidades desta semana são o novo para Janelle Monáe, em óbvio destaque; o primeiro longa-duração dos Tame Impala; o regresso bem disposto dos Underworld.
Janelle apresenta as suites III e IV do seu opus sobre o filme Metrópolis, original de Fritz Lang. O resultado, The ArchAndroid, é excessivamente longo e demasiado açucarado a momentos, mas está cravejado de grandes momentos pop/hiphop/soul e funk, orquestrados por uma voz perfeita. Apresenta-se Make The Bus, com os grandes Of Montreal, seguida de Faster, um doce para a segunda leva da Primavera.

Recordações vão para o saudoso Elliot Smith e para o grande Gil Scott-Heron, em jeito de encore da sua passagem por Portugal nos passados dias. Um espectáculo muito divertido, mais próximo do fulgor do jazz dos 50 do que do intervencionismo político dos 70, do qual o próprio Gil foi o mestre absoluto. Menos 5 minutos nos solos de percussão e a coisa não teria murchado lá mais para o final – o velho Guru é generoso em palco e permite o mundo aos colegas, infelizmente em detrimento do nosso conforto. Ainda assim, a qualidade das suas interpretações continua no topo após todos estes anos, e aguarda-se um regresso assim que possível.

Fora os destaques, temos novos para Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e Damien Jurado; os explosivos Sleigh Bells com o álbum Treats a espalhar brasas um pouco por todo o lado; o novo projecto de Trent Reznor em conjunto com a esposa Mariqueen e Atticus Ross, aqui no segundo single Space in Between, acompanhado agora por um vídeo quente.

É uma selecção que se presta a serviço público, ainda que sem dedução nos impostos. Para aqueles que ainda não acordaram às 4 da tarde, têm agora pouco menos de uma hora para começarem a ser produtivos.

Downloadem Anita Vai ao Mel 1, ou streamem em baixo.

1.Edward Sharpe & The Magnetic Zeros – Home

2.Janelle Monáe – Make The Bus (feat Of Montreal)

-9:32-

3.Janelle Monáe – Faster

4.Sleigh Bells – Tell’Em

5.Tame Impala – Solitude Is Bliss

6.Memoryhouse – Lately (Troisieme)

7.Elliot Smith – Son of Sam

8.Gil Scott-Heron & Brian Jackson – The Bottle

-31:12-

9.Kings Go Forth – I Don’t Love You No More

10.Chateau Marmont – Nibiru

11.How To Destroy Angels – The Space in Between

12.Camo & Krooked – Only Me

13.Underworld – Scribble

-53:10-

14.Damien Jurado – Cloudy Shoes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s