Air – Electronic Performers

O momento. O mundo estava em 2001 e eu na fila da frente.

Já está comprado o bilhete para Air no Coliseu dos Recreios, dia 16 do próximo Janeiro. A sensação é estranha – no momento em que me foi entregue o bilhete na mão e a mulher confirmou a data o meu cérebro morreu um bocadinho: ele tinha criado a ilusão que o espectáculo seria para Fevereiro ou Março e, de repente, é já amanhã.
Isto porque para mim ver Air ao vivo é como uma espécie de religião: não cumprimos sempre mas levamos tudo muito a sério: Já vi os senhores duas vezes, numa época de ouro (10 000 Hz Legend) e noutra tristemente inglória (Pocket Symphony). Uma o meu concerto da vida, o outro uma desesperada prece para que tocassem o material antigo. E eu odeio gente que se queixa das bandas por não tocarem suficiente material antigo, especialmente quando a função da tour é exactamente promover o novo álbum. Mas Pocket Symphony é um álbum medíocre e não há fanservice que o salve do esquecimento.


Talvez seja por isto que estou com as ânsias outra vez. Love 2, último esforço da banda e objecto motivador desta tour, é um conjunto de “canções” bastante feliz, que tenta o melhor que pode aliar as composições mais clássicas de Moon Safari com a electrónica agreste de 10 000 Hz Legend, sem perder a simpatia dos singalongs de Talkie Walkie. Juntar demasiadas ideias não tem forçosamente que terminar mal e Love 2 “entrega”, nem que seja pelo menos a esperança de que os Air ainda têm fôlego para nos ajudar a respirar.

Air- Coliseu dos Recreios dia 16 de Janeiro de 2009, 28.00€ Plateia

Leave a Reply

